\’\’MENOS É MAIS\’\’ LEMA DO NOVO PORSCHE 911 SPEEDSTER

O novo modelo colecionável da Porsche chegou para celebrar os 70 anos da marca, uma versão limitada do clássico 911.

O Porsche 911 Speedster tem um design esportivo purista, com uma construção leve, dois lugares e moldura do para-brisa encurtada. Serão fabricados apenas 1.948 veículos, número que homenageia o ano em que a fabricante austríaca produziu seu primeiro carro, e a novidade vem com um pacote opcional Heritage Design, o qual inclui elementos históricos no carro do Speedster dos anos 50 e 60.  

\"\"

O conversível tem motor boxer aspirado de 4 litros e 510 cv, torque máximo de 470 Nm, lado de admissão modificado, com válvulas de borboletas individuais, e transmissão manual GT de 6 marchas com função de aceleração intermediária ativável. Ele atinge uma velocidade de 308 km/h e vai de 0 à 100km/h em 4 segundos. 

\"\"
\"\"

A marca veio com a proposta de reduzir ao máximo o peso do automóvel para poder ser mais veloz. O deck-traseiro, pára-lamas dianteiros e a tampa da mala são de fibra de carbono. Os para-choques são de poliuretano e os freios de carbono-cerâmica, material mais leve que o de ferro. 

O câmbio manual de 6 marchas veio para deixar o carro mais leve também, já que o de 7 deixaria o carro 4 kg mais pesado. Outras mudanças que vieram para baixar o peso são o ar-condicionado opcional e o teto retrátil que é manual, depois de tudo isso o veículo chegou a 1.465 kg. 

\"\"


Por dentro, o Porsche tem bancos de couro com o nome da versão estampado no encosto da cabeça, entre os acentos há um logo em celebração ao aniversário de 70 anos da marca, e a costura das peças tem contraste em vermelho. 

E o preço? Bom, lá fora ele vai custar U$275.750, e aqui pelo Brasil isso é cerca de R$ 1,1 milhão, sem taxas e sem frete. Vai encarar?