A Rockset já mostrou como gravar um vídeo de baixo custo e agora vai dar o passo a passo para você profissionalizar a sua produção audiovisual
O conteúdo em vídeo oferece muitas facilidades. É o formato de mídia mais consumido da internet, atrai pessoas de todos os públicos e permite liberdade no ato da criação. Quando falamos em produção audiovisual nos dias de hoje, o céu é o limite. Isso significa que você pode fazer uma produção cinematográfica digna de Hollywood ou apenas ligar o celular e começar a gravar. Entender a diferença dessas possibilidades e quando usar uma ou outra é um processo que deve ser levado a sério, já que pode impactar diretamente nos resultados da sua publicidade.
Se vídeo na internet é coisa séria e vai ser a grande vitrine do seu negócio em tempos de pandemia, é preciso pensar no assunto com estratégia. Será que chegou o momento de gastar com uma produção mais robusta? Captar a audiência e a atenção do seu consumidor com conteúdo vai depender de uma boa organização de ideias e inteligência de mercado. O planejamento financeiro, entretanto, vai nortear todas as suas decisões. Você pode contratar um ator de Hollywood para ser seu garoto propaganda. Contudo, será que é isso que a sua marca está precisando agora?
Time is money
Uma produção de médio custo pode ser a solução para a sua estratégia de marketing em vídeo. Isso significa que você irá precisar de uma boa estrutura em equipamentos audiovisuais e pessoas capacitadas para operar esses materiais. Você pode fazer de duas formas: montar uma equipe ou contratar uma boa produtora. Quando falamos de uma produção de médio custo, estamos pensando em um conteúdo profissional. Ou seja, gravar com o celular sem um roteiro bem elaborado não faz parte desse projeto.
Para que você tenha ideia da gama de possibilidades que um vídeo profissional pode ter, elaboramos um filme rápido, fácil e para que você navegue no ambiente profissional com mais clareza. Perceba que o próprio vídeo é, em si, uma produção de médio custo. Perceba a qualidade de áudio, ângulos e equipamentos. Presença de apresentador, entrevistado em um ambiente externo. Esses recursos podem e devem ser muito bem explorados na sua produção.
Não sabe que tipo de assunto o seu negócio pode render? Muitos! Tudo depende da abordagem. Seja websérie, comercial, entrevista, vídeo institucional ou comunicado, todos esses formatos são essenciais na construção e consolidação da sua presença no mercado. Aquela máxima \”Quem não é visto, não é lembrado\” nunca foi tão atual como agora. E chegou a hora de fazer bem feito.
Veja e não erre mais: