Piloto e apresentador do programa AutoEsporte da Rede Globo revela quatro veículos exclusivos que teve a oportunidade de dirigir até hoje; VEJA
Hoje é o Dia do Automóvel e quem é apaixonado por carro precisa aproveitar a data para relembrar os grandes momentos passados atrás do volante. Fusca ou Ferrari, toda máquina tem uma história especial. Como piloto e apresentador do programa AutoEsporte, Luiz Razia viaja o mundo atrás de grandes lançamentos e coleções particulares exclusivas. Sortudo, já dirigiu de tudo, mas esses quatro foram mais do que especiais.
1- Bugatti Chiron
\”O Bugatti Chiron está sem nenhuma dúvida no topo da minha lista\”, afirma. E não é para menos, entre as super máquinas, é considerado um dos carros mais caros do mundo, podendo custar até R$ 3,5 milhões. \”Fui o único brasileiro a pilotar esse carro para um veículo de mídia e foi muito especial. Já tinha tido a experiência com o Bugatti Vitesse e o Veyron, mas o Chiron foi o que mais me marcou\”. Com 1500 cavalos, o Bugatti Chiron se torna o primeiro carro de produção a atingir a marca de 300 mph (482 km/h). Você confere aqui como foi essa experiência.
2 – LaFerrari Ferrari
LaFerrari é um dos carros mais emblemáticos e exclusivos que a Ferrari já produziu, podendo chegar até R$ 15 milhões. E não adianta simplesmente ter o dinheiro. Para adquirir o modelo é preciso ter nada menos que cinco Ferraris na garagem. Fácil, não é mesmo? \”Foi fantástico pilotar até porque dentro de uma trilogia dos três super carros mais badalados do planeta, eu andei nos três. É um carro que continua nas raízes do que é um automóvel a combustão\”, diz Razia. O dono do carro é um colecionador inglês que além da Ferrari, outros dois: os superesportivos: McLaren P1 e Porsche 918 Spyder. Veja.
3 – Porsche 918 Spyder
\”É uma versão híbrida espetacular. Um carro realmente mítico, teve um lançamento limitado a 918 unidades. Ou seja, é muito seleto o grupo de pessoas que dirigiram esse veículo\”, diz Razia. O superesportivo tem um motor V8 de 4.6 litros normalmente aspirado, com dois motores elétricos adicionais para uma saída combinada de 661 kW (900 cv). \”É um carro que entrega muito, um 4×4 que oferece uma aderência extra em relação ao LaFerrari, por exemplo\”.
4 – McLaren P1
Com apenas 375 exemplares produzidos, é um supercarro híbrido que marcou o imaginário dos amantes de velocidade. \”A McLaren por muitos anos ficou sem fabricar carros e o P1 foi um dos últimos supercarros que eles fizeram\”. Sob-medida, cada veículo foi feito a partir das medidas do futuro proprietário. Com motor 3.8 V8 bi-turbo e outro elétrico somando uma potência de 916 cv e 91,7 kgfm chega aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos. É um carro fantástico, com asa móvel de Fórmula 1 e é muito engraçado como isso funciona. Quando freia, ele mexe a asa. Ou seja, o carro se ajusta para que você possa dirigir da melhor forma\”, diz.
Já pensou em ter a oportunidade de dirigir modelos históricos como esses?