O super esportivo dará ao motorista a sensação de estar em um carro de competição.
O Akula é uma super máquina da marca britânica Ginetta, o seu nome forte e desafiador que significa tubarão em russo, faz jus a sua aparência ameaçadora. O carro foi construído com diversos recursos e técnicas de automóveis criados para as pistas.
Com design aerodinamicamente otimizado e desempenho potente, o carro pesa apenas 1.150 kg, tem um motor V8 de 600 cv e torque de 70 kgfm. O câmbio é de 6 marchas, e quase toda a estrutura é feita de fibra de carbono para deixá-lo com a melhor performance possível.
O carro debutou no Salão Internacional de Genebra, na Suíça, e na cerimônia o presidente da Ginetta, Lawrence Tomlinson, afirmou \’\’O conceito por trás do Akula era construir algo verdadeiramente individual, algo que outras marcas não podem fazer devido a restrições corporativas. Projetado para cortar o ar como um tubarão através da água […]\’\’
Para quem comprar o carro, a Ginetta vai realizar uma introdução completa da marca, além de levar os proprietários para uma experiência de pista a bordo de um G58, outro modelo da empresa. Os clientes também poderão construir um relacionamento pessoal com os engenheiros que projetaram o carro.
O supercarro vai custar 340 mil libras, quase dois milhões de reais, e serão fabricadas apenas 20 unidades. Segundo a Ginetta, 60% dos carros já foram vendidos antes mesmo de serem apresentados ao público.
Para o presidente da marca, o carro veio para suprir uma falha no mercado, pois segundo ele há muito tempo não existe um supercarro desportivo genuíno de produção em série com um preço a rondar 400 mil libras.