As novidades do novo Porsche Panamera

Disponível em dois modelos com motores distintos, o Panamera v2.0 possui diversas funções que tornam o carro um Nerd estiloso

O Porsche Panamera surge em uma nova versão v2.0, com um aspecto vanguardista e diversas funções que o tornam um sedã de luxo potente, indo de 0 a 100km, em apenas 3,8 segundos.

Conheça o novo Porsche Panamera v2.0, inteiramente revisado salvo o aspecto vanguardista. Tem muita coisa para escrever sobre esse carro: a plataforma nova dividida no grupo VW com o Bentley Flying Spur, o interno que relembra os painéis high-tech do 918 Spyder e o motor completamente novo, deixando de lado a versão aspirada. Mas vamos ao que interessa aos olhos: o design!

Os LEDs nos faróis dianteiros e o para-choque com entradas de ar agressivas, lembrando o 718, demonstram que a equipe de design da Porsche buscou inspirações em vários modelos da marca. O carro ficou 35mm mais longo, alargou em 5mm e ficou mais alto em 5mm.

Mesmo a par de todas estas mudanças, quando você olha pro carro indiscutivelmente é um Panamera, talvez mais estiloso e menos pato feio como o anterior.

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Entrando no chamado Porsche Advanced Cockpit, percebe-se que o carro ganhou uma tela digital de 7 polegadas ao invés de aparelhos analógicos – salvo o conta giro no meio do painel que relembra o Porsche 356 A de 1955.

Um outro painel central, de 12.3 polegadas touch, possui opções e configurações animadoras, bem como as definições de mudança de faixa e do modo “velejar” para os próximos três quilômetros, faz este Porsche ser um nerd estiloso. O piloto eletrônico toma automaticamente, em consideração, as curvas, inclinações e velocidades permitidas.

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Dirigir este carro é um espetáculo. O conforto na estrada é surpreendente graças aos inovadores sistemas de suspensão pneumática adaptativa com nova tecnologia de três câmaras.

Dá até para perceber se o asfalto foi feito na Alemanha ou no Brasil. Comportado e discreto nas rodovias, você viaja com conforto e ainda leva três pessoas.

Não fique pensando que será necessário fazer sala para estes convidados. As pessoas a bordo tem total interatividade com as telas atrás do banco e dianteira central, podendo assistir diferentes programas com funções distintas.

Depois de mostrar o Nerd Estiloso, vamos ao que interessa aos pés pesados: a esportividade do sedã de luxo. Ele vem com um motor completamente novo com duas possibilidades na compra: um V8 a gasolina com 550 CV de potência, propulsiona o Panamera Turbo; já o Panamera 4S é movido por um V6 a gasolina com 440 CV.

Pensar que o carro pena 1,995kg quando acelerei, fiquei impressionado. A Porsche tem essas bruxarias de carros equilibrados com motores traseiros pequenos mas potentes.

E isso é uma incógnita, pesado mas ainda esportivo. Se você não acredita nas minhas palavras, veja o 0-100km em 3.8 Segundos. WOW.

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Apertando o acelerador nas curvas da Alemanha, logo descobri que não é somente na arrancada e na velocidade que ele tem uma boa performance.

Nas curvas ele consegue ser bastante equilibrado, talvez devido ao sistema de torção das rodas traseiras que ajudam durante as curvas, visto em vários modelos da marca nos últimos anos.

Tento acelerar para sair um pouco da dianteira, mas ele consegue fazer o contorno de forma assertiva. Isso tudo levando em consideração que estou dentro de um sedã de luxo.

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Mas nem tudo é maravilha. A Porsche incluiu um ventilador de ar central que não pode ser controlado com a mão humana. Para alterar a direção do ar, devo acessar através da interface gráfica touchscreen para depois usar um dos joysticks virtuais para mandar o ar em minha direção.

E por que o Panamera tem a opção de aquecer e resfriar o seu assento simultaneamente? Aqui está um carro, senhoras e senhores, que literalmente pode mandar ar quente até o seu traseiro, se assim o desejar.

Porém, a grande questão é saber se esse Porsche estiloso de quatro portas com números expressivos e que prova ser um baita carro, realmente é um merecedor de pôster na parede.