Descubra como a Rockset pode elevar sua marca com conteúdo web de alta qualidade, branded content envolvente e estratégias de vídeo poderosas
Em um mundo cada vez mais conectado, a produção audiovisual tornou-se uma das ferramentas mais poderosas para cativar o público e impulsionar os negócios. A Rockset, sua parceira ideal em produção audiovisual, oferece soluções que vão muito além do convencional.
Neste artigo, vamos explorar como a combinação de conteúdo web, branded content e vídeo pode elevar sua marca a novos patamares de sucesso. Prepare-se para descobrir como encantar seu público e garantir resultados impressionantes.
Conteúdo Web e a cinematografia
A arte de cativar está no movimento das imagens!
Você já se perguntou como os melhores filmes conseguem prender sua atenção do início ao fim?
A resposta está na cinematografia, que é a arte e a ciência de capturar cenas em movimento de maneira cativante.
Um estudo divulgado pela Kantar Ibope Media confirma isso. Segundo este levantamento, 98% dos brasileiros consumiram um conteúdo em vídeo pelo menos uma vez no dia em 2022.
Para se destacar diante deste mar de conteúdo, é preciso investir cada vez mais em vídeos de alta qualidade.
Um dos responsáveis por transformar um simples vídeo em uma obra audiovisual é a cinematografia.
A cinematografia não é apenas sobre gravar, mas também sobre contar histórias visualmente.
Por isso, uma produtora de qualidade investe em uma boa fotografia, pois ela molda a aparência geral da narrativa visual de um filme. Cada elemento visual na tela, conhecido como mise-en-scène, contribui para a história.
É por esse motivo que diretores de fotografia frequentemente investem pesadamente em cinematografia de alta qualidade, garantindo que o resultado final seja deslumbrante.
Confira abaixo mais um exemplo de um Conteúdo Web produzido pela Rockset, com qualidade de cinematografia que eleva o patamar da sua produção audiovisual:
Os diferenciais da fotografia em uma produção audiovisual
Elementos cruciais da cinematografia
- Estilo visual: define a atmosfera e a imersão na história.
- Configuração da câmera: escolhe as melhores câmeras, lentes e ângulos para cada cena.
- Iluminação: cria o humor visual certo e a atmosfera adequada.
- Exploração de locais: entende os visuais que emocionam o diretor e faz recomendações.
- Participação nos ensaios: ajusta a câmera conforme a movimentação dos atores.
- Elevação da visão do diretor: apresenta ideias criativas para aprimorar a narrativa.
Esses fatores se unem para elevar a qualidade de seu produto audiovisual a um novo patamar, capturando a atenção do público desde o primeiro frame.
Branded Content e a conexão com seu público
Traduzido como “conteúdo de marca”, o Branded Content é a estratégia que revoluciona a maneira como sua marca se comunica. Em vez de anúncios tradicionais, o foco está na criação de conteúdo relevante e de alta qualidade que cativa o público-alvo.
O Branded Content é flexível e se situa na interseção do marketing, publicidade, informação e entretenimento. Pode ser desenvolvido em diversos formatos, mas o conteúdo em vídeo é especialmente poderoso.
Para que um conteúdo web tenha sucesso, é preciso que ele surpreenda e quebre as expectativas do seu público-alvo para manter o interesse em consumir a ideia que você deseja passar.
Além de se conectar com o seu público, o conteúdo web deve ter gatilhos para o compartilhamento nas mídias sociais. Com as mídias sociais, o seu alcance será maior e, consequentemente, o seu público tende a aumentar e a sua marca ficar mais conhecida.
Então, pense com carinho no conteúdo que deseja passar para o seu público. Faça aquela receita que irá bombar na rede, dê aquela dica que fará o público economizar dinheiro, recomende algo que lhe proporcione a melhor experiência possível.
Dito tudo isso, crie conteúdo que seja compartilhável.
Veja outro exemplo de conteúdo web produzido pela Rockset:
A Estratégia Digital do Futuro
“O brasileiro é apaixonado por televisão”, afirma Melissa Vogel, CEO Brasil da Kantar IBOPE Media.
Em seguida, Vogel traz um insight sobre o consumo de vídeo no Brasil:
“Onde quer que olhemos, vemos pessoas consumindo conteúdo por meio das mais diferentes plataformas: no transporte público, no trabalho, em casa e na escola. Em diferentes formatos: vídeos curtos povoam os aparelhos celulares, as pessoas maratonam séries em casa, e muitos de nós nunca perdem uma atualização dos nossos influenciadores favoritos.”
Diante disso, o poder do vídeo na era digital é inegável.
Os dados reforçam essa percepção, mostrando que o investimento publicitário em vídeo está em alta. A seguir, alguns números surpreendentes:
- Em 2021, 63% de todo o investimento publicitário foi destinado a formatos de vídeo.
- As 10 marcas mais valiosas do mundo investiram 70% de seus recursos em vídeo em 2021.
- Em 2022, 98% das pessoas assistiram a conteúdo de vídeo dentro de casa.
- Os brasileiros passam, em média, 5 horas e 37 minutos por dia grudados em uma tela. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, as pessoas assistem, em média, 5h56 e 6h31, respectivamente, a conteúdo de vídeo.
Com números tão impressionantes, está claro que o vídeo é a maneira mais eficaz de alcançar seu público-alvo, em qualquer lugar e a qualquer hora.
A Rockset transforma a sua ideia em realidade
A Rockset está aqui para ajudar você a transformar sua marca em uma potência digital. Nossas soluções de Conteúdo Web, Branded Content e Vídeo vão além das expectativas, proporcionando resultados notáveis. Não perca a oportunidade de encantar seu público e impulsionar seus negócios.
Entre em contato com nossa equipe comercial agora e descubra como podemos criar a narrativa visual perfeita para sua marca.
O sucesso está apenas a um vídeo de distância!