Scroll to top

CONHEÇA A OFICINA ROCKSET

Como entrar e se afirmar no mercado audiovisual?

Antes de mais nada, há espaço, há vagas, há oportunidades, sim! Que a indústria audiovisual do Rio de Janeiro e São Paulo crescem cada vez mais todo mundo sabe, mas você sabia que o sul do país se destaca como um potencial concorrente? Baile, curta qualificado no Oscar, Quando o Sol se põe, top 4 Netflix, e Crisálida, série premiada e também disponível na Netflix, são só alguns exemplos do potencial crescente do cinema catarinense que se qualifica e se destaca cada vez mais.

Então a gente se pergunta: “se tem espaço, o que falta para eu conseguir entrar? ”

O mercado audiovisual pede qualidade, experiência e capacitação. Por muitas vezes, as produtoras do Sul precisam recorrer a profissionais do Rio ou São Paulo para seus trabalhos, por falta de profissionais especializados na região. Com isso em mente, a Rockset, produtora audiovisual no mercado desde 2015, deu início ao seu mais novo projeto: a Oficina Rockset.

PRÁTICA, CAPACITAÇÃO E EXPERIÊNCIA COM OS MESTRES

A Oficina surgiu para entregar ao profissional ou ao jovem recém-formado uma oportunidade de conseguir o que precisa para sua inserção ou reinserção na indústria audiovisual.

Em uma imersão de cinco dias, 40 horas, com profissionais consagrados, a Oficina Rockset entrega aulas práticas com equipamentos profissionais em uso no mercado, experiência cinematográfica, material para portfólio, networking e certificado.

O curso é totalmente presencial, ministrado na nova sede da Rockset em Itajaí (SC), que conta com sala de aula para as matérias teóricas, estúdios e cenário montado, além das ilhas de edições, que podem ser utilizadas para as aulas práticas. A Rockset também disponibiliza todos os seus equipamentos de captação para serem utilizados durante os cursos.

TRABALHAR EM UMA PRODUTORA

Além disso, a Oficina oferece também a Rockset Experience, que é uma oportunidade única para os participantes trabalharem em um dia no set de uma produtora com anos de experiência, grandes clientes e os melhores equipamentos.

E não acaba por aí, o diretor executivo da Rockset, Rodrigo Barbosa, salienta que o objetivo da Oficina é contribuir para a capacitação do segmento audiovisual e cinematográfico e assim impulsionar toda a produção regional. Por isso, a Oficina foi idealizada não apenas para ser “mais um curso”, a Oficina Rockset é uma oportunidade nova no mercado que busca não só ensinar através da prática, mas auxiliar com todo o seu know-how para a inserção do profissional na indústria do audiovisual.

Sendo assim, a experiência não termina com o certificado. Além da capacitação profissional, o aluno vai fazer parte do Banco de Talentos, um banco de dados disponibilizado para o mercado, onde terá a possibilidade de divulgar seu trabalho e ser contratado, somando ainda mais experiência à sua carreira profissional, ampliando seu networking e tendo uma verdadeira inserção ao mercado de trabalho.

A primeira experiência de capacitação profissional na Oficina Rockset foi sobre “Captação de Som Direto para Cinema e Vídeos” com Toninho Muricy, grande profissional do cinema, tanto nacional quanto internacional, com 35 anos de experiência e muita didática para transmitir todo seu conhecimento. Os alunos tiveram a oportunidade de testar todos os conhecimentos adquiridos com a supervisão do ministrante e ainda ampliar seus horizontes sobre cada equipamento utilizado durante as produções propostas por ele. Houve ainda três saídas de campo para captar o som em áreas urbanas, pontos turísticos como o Bico do Papagaio e em outra produtora de Itajaí, a Café Maestro Produções.

Toninho com seus alunos na Oficina de Som Direto

ENXERGANDO O FUTURO NO PRESENTE

A próxima Oficina já tem data para acontecer, continuando o propósito de fazer do Sul do país o novo polo do cinema e audiovisual brasileiro, a Rockset vai trazer o diretor de fotografia Val Ferrer, com seus 12 anos de experiência para ministrar o curso de Direção de Fotografia: a Arte de Desenho de Luz, voltado para cinema, vídeos de conteúdos e publicidade. Quer saber mais, clique aqui e fique ligado nas redes sociais atualizadas diariamente: @oficinarockset no Instagram e Oficina Rockset no Facebook, ou ainda o canal do Telegram “rocksetoficinas”.

Val Ferrer já vestiu a camisa da Oficina Rockset, e você?

Relacionados